LEADS PLANOS DE SAÚDE – MARÇO, TRÊS CORES, TRÊS CAUSAS IMPORTANTES!
O mês de março traz consigo três cores fortes que marcam importantes campanhas de conscientização e cuidados com a saúde a fim de prevenir doenças que atingem grande parte da população – A Endometriose, o Câncer Colorretal e o Câncer de Colo do Útero.
Você já possui um Plano de Saúde Bradesco, Plano de Saúde SulAmérica, Plano de Saúde Amil, Plano de Saúde NotreDame, Plano de Saúde Unimed, Plano de Saúde DoctorClin?
Março Amarelo: a campanha visa conscientizar a população a respeito da Endometriose, uma inflamação aguda no sistema reprodutor feminino, que afeta milhões de brasileiras em idade reprodutiva. As causas ainda não são totalmente esclarecidas, entretanto, acredita-se que sua origem seja multifatorial. A menstruação retrógrada pode ser uma das causas, além de fatores genéticos e endometriais. O risco se torna ainda maior em mulheres que tiveram o primeiro filho após os 30 anos.
Dentre os sintomas da Endometriose, destacam-se:
- Dor na região pélvica;
- Dor durante a relação sexual;
- Dificuldade para engravidar;
- Menstruação irregular, intensa e dolorosa;
A prevenção da doença de faz através de hábitos saudáveis, alimentação equilibrada, atividade física regular e consultas periódicas ao ginecologista, daí a importância de poder contar com um bom plano de saúde.
Março Azul-Marinho: Essa campanha tem por objetivo conscientizar a população sobre o Câncer colorretal, o terceiro mais comum entre homens e mulheres no país.
Esse câncer afeta o cólon e o reto, partes do intestino grosso. Normalmente, 70% dos tumores aparecem no cólon e 30% no reto. E o risco de uma pessoa desenvolver esse tipo de câncer durante a vida é de 5%.
Nos estágios iniciais, a doença não costuma apresentar muitos sintomas. É importante procurar um médico já nos primeiros sinais:
- Diarreia ou constipação;
- Sangue nas fezes;
- Anemia sem causa aparente;
- Desconforto abdominal com gases e cólicas;
- Sensação de intestino vazio e, ainda assim, vontade frequente de evacuar;
O surgimento do câncer colorretal está associado à alterações genéticas que ativam genes específicos e desativam genes protetores da mucosa intestinal. Uma pessoa que nasce com uma ou mais dessas mutações está mais sujeita a desenvolver a doença ao longo da vida, principalmente quando se associa a outros fatores de risco, que incluem uma dieta pobre em fibras, vegetais e folato e rica em gorduras e carne vermelha. Além do consumo de álcool em excesso, sedentarismo e tabagismo. Combinados, esses fatores representam a causa de 75% dos casos de câncer colorretal. É importante destacar que os homens têm maior propensão a desenvolver esse tipo de câncer, faça bom uso de seu plano de saúde e visite seu médico periodicamente.
Março Lilás: A campanha visa informar e estimular as mulheres aos cuidados e a prevenção do Câncer de Colo do Útero, além de alertar para os principais sintomas.
Essa é considerada a quarta causa de morte de mulheres por câncer no país. É o terceiro tumor mais frequente na população feminina, ficando atrás somente do câncer de mama e do colorretal.
Dentre os principais fatores de risco, estão o uso prolongado de pílulas anticoncepcionais, tabagismo, histórico familiar, início precoce da vida sexual.
O desenvolvimento da doença é lento e, em estágio inicial, não apresenta maiores sintomas, somente em estágios mais avançados. São eles:
- Corrimento vaginal anormal, com coloração e odor incomum;
- Sangramento vaginal durante a relação sexual, entre menstruações ou após a menopausa;
- Dores na pelve e durante a relação sexual;
- Problemas urinários ou intestinais;
- Anemia causada pelos sangramentos frequentes;
O vírus HPV, quando não combatido pelo sistema imunológico, acaba por desenvolver células anormais. Quando não diagnosticado e tratado rapidamente, essas células anormais podem evoluir para um câncer no colo do útero. O HPV, bem como outras doenças sexualmente transmissíveis, podem ser evitados através do uso da camisinha.
Além disso, o principal meio de prevenção e detecção precoce do câncer de colo do útero é o exame Papanicolau ou exame preventivo. Ele acusa a presença da doença ou de lesões de maneira rápida e simples.
Recomenda-se que mulheres entre 25 a 65 anos de idade, que já possuem uma vida sexual ativa, realizem o exame anualmente. O exame faz parte do rol de procedimentos da ANS que são cobertos pelo plano de saúde.
PREVENÇÃO DO HPV
A vacina tetravalente contra o HPV é aplicada gratuitamente no SUS em meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. A vacina protege contra os subtipos 6, 11, 16 e 18 do vírus.
Todas as doenças revelam a importância de se cultivar hábitos saudáveis, bem como manter um acompanhamento médico periódico.
Você já possui um Plano de Saúde Bradesco, Plano de Saúde SulAmérica, Plano de Saúde Amil, Plano de Saúde NotreDame, Plano de Saúde Unimed, Plano de Saúde DoctorClin?
Faça um plano de saúde e conte com a segurança de ter o melhor atendimento médico sempre a sua disposição!
Cuide-se! A prevenção é sempre o melhor remédio!
Se você é corretor de planos de saúde, acesse nosso site agora mesmo e tenha acesso aos melhores Leads qualificados!
Os melhores Leads de Planos de Saúde do mercado: http://www.planoleads.com.br/